dsa_2215.jpg
Volta a Portugal em Bicicleta | Mensagem do Presidente da Câmara Municipal

Caros/as Fafenses,

Fafe recebe, no próximo domingo, a 82.ª Edição Especial da Volta a Portugal em Bicicleta.

Este ano, num contexto atípico, mas que certamente será mais um momento especial no panorama desportivo a marcar a agenda fafense.

Perante o atual período de pandemia que assola todo o mundo e tendo consciência de toda a situação, decidimos apoiar a realização desta iniciativa, numa versão minimalista, sempre com a preocupação de proteger as pessoas, mas tendo em consideração e reconhecendo a importância que uma iniciativa destas tem para o País, representando o regresso à normalidade, social e económica, possível.

A passagem da Volta a Portugal em Fafe permite que, para além da promoção do desporto e do incentivo à prática de uma modalidade que neste momento de pandemia é considerada segura, possamos também promover o território e a marca Fafe, um objetivo que nos tem acompanhado e que temos conseguido alcançar em muitos dos eventos e iniciativas que temos promovido.

Esta edição especial que inicia em Fafe a 27 de Setembro, será uma belíssima oportunidade para nos darmos a conhecer e convidar para uma visita, logo que possível, onde poderão desfrutar de uma terra de encantos, que sabe acolher e que esconde inúmeras surpresas.

Em Fafe, a prova da Volta a Portugal em Bicicleta é já uma paragem habitual, com imensos entusiastas do ciclismo, que traz a Fafe um ânimo diferente, fazendo vibrar a paixão pela modalidade. Este ano, num modelo diferente, adequado ao momento especial que vivemos, sem os habituais aglomerados de público e com fortes apelos para o cumprimento das orientações da Direção Geral de Saúde, bem como para a adoção de comportamentos responsáveis e cautelosos.

Assim, tendo em consideração o atual momento de pandemia que vivemos, faço o apelo para que acompanhe a 82.ª Volta a Portugal em Bicicleta em casa e em segurança, através da emissão em direto na RTP!

Proteja-se e proteja os outros!