XXXVI Encontro de Cantadores de Reis: inscrições até dia 23 de dezembro

No âmbito da programação de Natal, a Câmara Municipal de Fafe promove o XXXVI Encontro de Cantadores de Reis do Concelho, visando reviver a tradição e estimular a defesa do património cultural que são os cantares de reis, promovendo a sua recolha e recriação.

O 𝐞𝐯𝐞𝐧𝐭𝐨 realiza-se, nos moldes dos anos anteriores, no domingo dia 𝟖 𝐝𝐞 𝐉𝐚𝐧𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟑, a partir das 15h00, em vários espaços da cidade.

Numa primeira fase, haverá uma eliminatória, com uma atuação em local a definir, para a seleção de 12 finalistas. A final realizar-se-á pelas 17h00, no Pavilhão Multiusos. Pelo caminho, e se as condições meteorológicas o permitirem, os grupos participantes vão entrando em cafés e locais congéneres, para cantar as reisadas.

Estão assim abertas, até dia 23 de dezembro, as inscrições para a participação no certame, devendo os grupos interessados enviar a inscrição para a Casa Municipal de Cultura, ou manifestar interesse na sua participação através do endereço electrónico: decd@cm-fafe.pt.

Podem participar grupos de cantadores de reis ligados a associações e coletividades do concelho, devidamente legalizadas, que se deverão fazer acompanhar por trajes, adereços e instrumentos musicais adequados.

Os grupos participantes devem fazer entrega de um exemplar da letra até dez dias antes do Encontro.

A apresentação dos grupos participantes, no dia do Encontro, far-se-á segundo sorteio a realizar no dia 2 de janeiro, pelas 18h00, no Auditório Municipal.

Todos os grupos participantes têm direito a um Prémio de Presença, sendo premiados os três primeiros classificados, por um júri nomeado para o efeito.