Destaques

Título Final inédito da Volta a Portugal em Fafe
Nd5_1098
Data de Publicação 2018-08-02 00:00:00 +0100
Sub-título Contrarrelógio vai coroar vencedor da edição 80
Descrição

Presença assídua na competição, a “Sala de Visitas do Minho” estreia-se como Cidade do Grande Final da Volta 2018. A 12 de agosto, o vencedor da edição oitenta da prova máxima do ciclismo português será conhecido e coroado em Fafe após a realização da derradeira etapa que vai percorrer o município.

O último dia de prova será um contrarrelógio que a organização está a preparar com a autarquia que pretende ser decisivo para manter até ao fim a incerteza quanto ao desfecho da competição.

Desde 1938 que Fafe surge no mapa da Volta a Portugal em bicicleta e já em duas ocasiões, 2011 e 2014, viu a prova começar na cidade. Entre partidas e chegadas de etapa, Fafe tem 32 participações na Volta. Em 2016, o município inovou ao trazer para o ciclismo o fantástico salto da Pedra Sentada do Rally de Portugal e no ano passado ficou associado ao final da carreira e à última vitória enquanto profissional de Rui Sousa, um dos mais acarinhados corredores nacionais.

Para o presidente da autarquia, Raul da Cunha, estes são acontecimentos que marcam uma região e que perduram no tempo. “O nome de Fafe estará permanentemente ligado à próxima Volta a Portugal. Temos grande tradição e envolvimento com a prova e é com muita satisfação que este ano recebemos o final da Volta. Satisfeito e também orgulhoso pela conquista, Raul da Cunha, enfatiza algumas virtudes do evento.“A Volta a Portugal tem grande mediatização e é acompanhada com muito entusiasmo pelos adeptos que seguem a prova ao detalhe, e por isso este é um investimento importante para desenvolver o turismo da nossa região.”

Joaquim Gomes, o diretor da prova, destaca esta estreia como um justo prémio para o município.”Nos últimos anos, Fafe consolidou-se como uma das mais importantes autarquias da Volta a Portugal e o facto de ter sido escolhida para receber o final da 80ª edição foi perfeitamente merecido”. Gomes, já a imaginar a tarde de 12 de agosto, antevê o cenário do contrarrelógio individual que vai fechar as contas da edição 2018 com final marcado para o coração de Fafe.“Julgo que a Praça 25 de abril, vulgarmente conhecida como a Sala de Visitas do Minho, vai constituir-se como um palco fantástico de final de competição”.

A 80ª Volta a Portugal Santander realiza-se de 1 a 12 de agosto de 2018, numa organização da Podium Events.

 

Imagens
Powered by: TextoVirtual.com