Destaques

Título Rally Serras de Fafe - Tudo o que precisa de saber!
Cartazrally2019
Data de Publicação 2019-02-11 00:00:00 +0000
Sub-título Prova decorre a 22 e 23 de Fevereiro
Descrição

A 32ª edição do Rally Serras de Fafe vai para a estrada a 22 e 23 de Fevereiro. Com uma lista de inscritos bem recheada, de onde salta à vista o nome do piloto espanhol, Dani Sordo, aos comandos de um Hyundai i20 R5, esta prova tem algumas novidades em termos de percurso.

Relativamente ao programa da próxima edição, Carlos Cruz, da DemoPOrto, revelou que “na Sexta-feira teremos a novidade do traçado da Fafe Street Stage que começa pelas 21.00 horas. Arranca com o Campeonato de Ralis Norte de Ralis e termina com os participantes do Campeonato de Portugal de Ralis.”

No Sábado, realiza-se Ruivães com novo traçado. São Pedro, que já não se faz há muito, regressa à prova e vamos ter o troço Aboim/Vizela, que começa em Aboim, passa pelo rio Vizela e regressa à mesma localidade de Aboim, onde termina.”

À tarde teremos os clássicos Montim e Lameirinha e esperamos terminar às 17.30, em Fafe, com uma grande festa na Praça do Município.”

O Rally Serras de Fafe 2019 pontua para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), European Rally Trophy (ERT), Iberian Rally Trophy (IRT) e ainda para a Taça FPAK de Ralis de Terra.

A prova de abertura tem 59 inscritos, o valor mais alto dos últimos anos, contando ainda com a presença de cinco antigos campeões nacionais.

Armindo Araújo e Bruno Magalhães, em Hyundai, José Pedro Fontes, em Citroën, Pedro Meireles, com um Volkswagen, e Ricardo Moura, em Skoda, serão alguns dos principais animadores do campeonato, aos quais se juntam Miguel Barbosa (Skoda) ou Ricardo Teodósio (Skoda).

Também nesta edição, o Município de Fafe e a DemoPorto vão instalar bancadas para o público, junto à Escola Montelongo. Os bilhetes estão disponíveis na Loja Interactiva de Turismo pelo valor de 5 euros.

 

Condicionamentos Trânsito Cidade Fafe:

  • CORTE TOTAL - Avenida Tenente Coronel Melo Antunes (desde Galp até Restaurante Pinto da Costa); [Parque da Cidade – Corte total entre o cruzamento da Travessa do Parque da Cidade, a Escola de Trânsito, Rua de Sá, Feira Velha, Praceta de Sá]; Praça Mártires do Fascismo (Feira Velha), Rua 31 de Janeiro, Avenida 5 de Outubro, Travessa Soares Veloso, Praça 25 de Abril, Rua Serpa Pinto, Rua Trindade Coelho; Rua Soares Veloso; Praça 1º de Dezembro

  • CONDICIONADO – Rua de Camões e Rua dos Aliados (trânsito lento); Avenida das Forças Armadas (desde biblioteca até Rotunda Sãozinha), Rua monsenhor Vieira de Castro (desde Rua Afonso Costa até Rotunda Sãozinha), Rua Major Miguel Ferreira. Rua Amália Rodrigues; Rua Ângelo Medon; Rua Raul Brandão; Rua João Crisóstomo; Rua Professor Oliveira Frade; Rua Guerra Junqueiro; Rua Aquilino Ribeiro; Rua Combatentes da Grande Guerra; Rua Ponte do Ranha; Rua José Cardoso Vieira de Castro; Rua dos Bombeiros Voluntários; Avenida do Brasil.

19H45 - Fecho do trânsito

00H00 - Abertura ao trânsito

 

Condicionamentos Trânsito Serras de Fafe:

Sexta 22 de Fevereiro

Shakedown (Fecho – 07h30m; Abertura - 12h00m)

Condicionado

Largo de Montim (Avenida das Alminhas); Acessos à rua de Paredes; Rua da Capela desde a Rua de Ruivães no sentido descendente. Acessos à Rua da Capela;

Corte Total

Rua da Lameirinha em direção a S. Frutuoso e acesso à EN206 no sentido contrário até entrada no troço de terra; Troço de Ruivães até antiga escola primária de Paredes; rua de Paredes; ligação da Rua de Paredes ao troço da Lameirinha e no sentido inverso desde a Capela de Ruivães. Rua da Capela desde a Rua de Ruivães no sentido ascendente

 

Luílhas (Fecho – 15h00m; Abertura - 19h00m)

Condicionado

Acesso a Gontim pela Lagoa (trânsito lento); EM614 com trânsito lento em diversos locais; CM1637-1 – Encerrada na saída para Luílhas/S. Miguel do Monte vindo de Argande; Rua da Cerca (Casal de Estime) – Condicionada e com trânsito lento;

Corte Total

M614-1 – Corte total (entre cruzamento Lagoa-Gontim para EM614); M614 nos acessos ao troço de Luílhas; troço de Luílhas; Acesso a Alto de Morgair; Ligação entre a Rua S. Frutuoso e a Rua Monte de Riba; M612 – Trânsito lento

 

Fafe Street Stage (Fecho – 19h45m; Abertura - 00h00m)

Condicionado

Rua de Camões e Rua dos Aliados (trânsito lento); Avenida das Forças Armadas (desde biblioteca até Rotunda Sãozinha), Rua monsenhor Vieira de Castro (desde Rua Afonso Costa até Rotunda Sãozinha), Rua Major Miguel Ferreira. Rua Amália Rodrigues; Rua Ângelo Medon; Rua Raul Brandão; Rua João Crisóstomo; Rua Professor Oliveira Frade; Rua Guerra Junqueiro; Rua Aquilino Ribeiro; Rua Combatentes da Grande Guerra; Rua Ponte do Ranha; Rua José Cardoso Vieira de Castro; Rua dos Bombeiros Voluntários; Avenida do Brasil.

Corte Total

Avenida Tenente Coronel Melo Antunes (desde Galp até Restaurante Pinto da Costa); Parque da cidade – Corte total entre o cruzamento da Travessa do Parque da Cidade, a Escola de Trânsito, Rua de Sá, Feira Velha, Praceta de Sá]; Praça Mártires do Fascismo (Feira Velha), Rua 31 de Janeiro, Avenida 5 de outubro, Travessa Soares Veloso, Praça 25 de abril, Rua Serpa Pinto, Rua Trindade Coelho; Rua Soares Veloso; Praça 1º de dezembro

 

Sábado 23 de Fevereiro

Ruivães (Fecho – 08h00m; Abertura - 12h30m)

Condicionado

Rua do Fundo da Vila de S. Frutuoso até Capela (Sant’Ana); desde Rua da Escola até Rua da Capela (S. Gens).

Corte Total

Acesso a Vacaria pela EN206, Rua do Fundo da Vila (CM1660) desde Capela em direção a Barbosa; Rua da Capela (desde Capela Ruivães até Vila Pouca). Rua da Capela desde a Rua de Ruivães (sentido ascendente)

 

S. Pedro (Fecho – 09h00m; Abertura - 13h00m)

Condicionado

Rua das Fontaínhas; EM612 no final do troço;

Corte Total

Rua da Herdade até troço de terra, Rua de Sampaio, EM614 - entre Cruzamento para Pedraído e a Tasca do Alto; EM612 - desde o final do troço até à Cruz de Carrelhas.

 

Aboim / Rio Vizela (Fecho – 09h00m; Abertura - 13h40m)

Condicionado

Rua Central (Gontim); Rua da Poça (Luílhas)

Corte Total

Rua do Cruzeiro entre Cruzeiro de Aboim e cruzamento com EM614; EM614 (após fim da população de Lagoa e entrada para troço de Luílhas; Troço de Luílhas; Centro de Gontim (desde poça até final da Rua Central); Acesso de Gontim a Luílhas e Alto de Morgair;

 

Montim (Fecho – 13h30m; Abertura - 17h30m)

Condicionado

Rua de Outeiro Longo (Silvares); Rua de Santo António (Silvares); Cruzamento da EM1691 com Avenida das Alminhas (Montim);

Corte Total

Entre Avenida de S. Clemente e Rua de Boucinha de baixo; Rua da Pocinha; junção da CM1691 com CM1691-3 (na Rua do Pinheiro); Rua do Covelo (Montim); Avenida das Alminhas (Burgueiros); CM1691 em Burgueiros. Acesso a Burgueiros pela EN206.

 

Lameirinha (Fecho – 14h00m; Abertura - 18h00m)

Condicionado

Acesso a Vacaria; Acessos a Pereira pelo troço da Lameirinha; Acesso ao troço pelo cemitério da Lagoa; Estrada das Cubas (trânsito lento); Rua Fonte do Passadouro (EM614)

Corte Total

Acesso ao troço a partir da Vila Pouca (Sant’Ana); Troço da Lameirinha; EN311 (Confurco); Rua de Sampaio; Acesso a Veiga de baixo; rua Fonte do Passadouro (EM614); Acessos ao troço pela Tasca do Alto

 

Conheça, em baixo, o traçado das classificativas e os condicionamentos de trânsito na cidade e nas freguesias.

Documentos
Imagens
Powered by: TextoVirtual.com