Destaques

Título XIX Assembleia de Jovens Munícipes junta 50 alunos
810_4084a
Data de Publicação 2019-04-24 00:00:00 +0100
Sub-título
Descrição

Decorreu, esta tarde, a XIX Assembleia de Jovens Munícipes - atividade que inaugurou as comemorações do 25 de Abril em Fafe e que reuniu no mesmo espaço 50 alunos do concelho, em representação de todos os agrupamentos escolares do concelho, da Associação Cultural e Recreativa de Fornelos e da Escola Profissional de Fafe.

À mesa da Assembleia, esteve o Presidente da Assembleia Municipal, José Ribeiro, e alguns alunos, no papel de secretários.

Os alunos colocaram várias questões aos membros do executivo presentes, o Presidente da Câmara Municipal, Raul Cunha, e os Vereadores Parcidio Summavielle, Márcia Barros e Pompeu Martins.

Das perguntas colocadas resultou um conjunto de esclarecimentos, que remeteram para várias áreas diferentes – ambiente, cultura, educação, turismo, acessibilidades e vias de comunicação, obras municipais, proteção civil, emprego jovem.

A atividade pretende, nas palavras de Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal, “envolver os jovens no funcionamento político da Autarquia, nomeadamente mostrar-lhes como decorre uma Sessão da Assembleia Municipal.

As questões colocadas por estes jovens são pertinentes e demonstram que estão inteirados e informados sobre os temas que temos em cima da mesa na autarquia e que merecem a nossa atenção.”

Powered by: TextoVirtual.com