TítuloFafe é o 3 município financeiramente mais sustentável do país
Imagem 16 01
Data de Publicação2019-05-09 00:00:00 +0100
Sub-títuloOcupa o 32º lugar no Raking Global

O Município de Fafe ocupa o 3.º lugar a nível nacional no ranking da sustentabilidade financeira, apresentado ontem, no Rating Municipal Português da Ordem dos Economistas.

Em termos globais, dos 308 municípios portugueses, Fafe ocupa o 32º lugar, e situa-se nos 10 melhores municípios da região Norte (9º posição). É o 15º concelho de média dimensão.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, revela a sua satisfação por ver o Município figurar nos lugares cimeiros:

Temos motivos para estar satisfeitos pela posição que ocupamos, no top 3 dos municípios financeiramente mais sustentáveis e nos lugares cimeiros no ranking global, mas devemos procurar melhorar alguns aspetos. É, sobretudo, um estímulo para continuarmos a trabalhar mais e melhor por Fafe.”

Fafe destaca-se, também pela positiva,  no que toca à divulgação da informação da DGAL sobre o prazo médio de pagamento a fornecedores, noticiado esta semana. Fafe continua  a figurar os primeiros lugares, com um prazo médio de apenas 10 dias, encontrando-se em segundo lugar no que concerne ao distrito de Braga.