Destaques

TítuloO Natal chegou a Fafe
850 4268a
Data de Publicação2019-12-02 00:00:00 +0000
Sub-títuloInaugurada iluminação alusiva à época
Descrição

Está, oficialmente, inaugurada a época natalícia em Fafe. Este Sábado, marcou o arranque das celebrações, com a chegada do Pai Natal à cidade e com a inauguração da iluminação alusiva à época.

Várias famílias receberam a figura mais querida do Natal, na Praça 25 de Abril, numa tarde muito divertida e animada, que inaugurou, assim, programação da Fafe Cidade Natal 2019.

No centro da cidade, na designada para esta quadra “Praça da Fantasia, junto à sede da Associação Empresarial de Fafe, está instalada a Casa do Pai Natal, um Carrossel Infantil e onde se espera muita animação socio-cultural vocacionada para todas as idades.

A Academia de Dança do Grupo Nun'Álvares animou a tarde com a performance “As mil cores da árvore de Natal”.

A par da chegada do Pai Natal a Fafe, também foi inaugurada a iluminação de Natal. Uma árvore com cerca de 20 metros, complementada com diversas decorações alusivas à época, vai trazer à cidade uma cor especial e um ambiente mágico. Várias ruas da cidade foram iluminadas, decoradas rotundas e vários edifícios.

Pompeu Martins, Vereador da Cultura do Município de Fafe, revelou na ocasião que “esperamos que os fafenses gostem e, como à semelhança de outros anos, possam vir até à cidade fazer as suas compras no comércio tradicional, tirar as habituais fotografias e desfrutar do programa de animação que preparámos.

Esta iniciativa de comemoração do Natal resulta de uma boa parceria, de já há alguns anos, com a Associação Empresarial de Fafe. A esperança é essa de que as associações se juntem os produtores se juntem os fafenses compareçam e celebrem o Natal de uma forma alegre e animada.

Vamos ter muita música tradicional desta época, os Encontros de Coros, dança, teatro, vários ateliers e muitos espetáculos. Em Janeiro, teremos o Concerto de Ano Novo e os Encontros de Reis das Escolas e, depois, dos adultos.

A Fafe cidade Natal é um projeto ganhador e estou certo de que fará com que todos nós possam partilhar esta quadra de uma forma muito feliz!”, concluiu.

José Luís Barros, da Associação Empresarial de Fafe, “esta é uma parceria mais estreita de que aquilo que vinha a ser o habitual. O ano passado tivemos bons resultados e, por isso, este ano mantemos e espero que perdure.

Espero que as pessoas vejam na nossa cidade uma cidade atrativa, com o espírito natalício e com um programa diversificado e uma iluminação muito bonita. Esperamos, claro, que as pessoas frequentem mais o centro da cidade e façam mais compras no comércio tradicional.”

Este momento deu, assim, início às celebrações da quadra festiva em Fafe, com um programa diversificado, para todas as idades e com atividades imperdíveis. Entre outras iniciativas desta “Fafe Cidade Natal 2019”, refira-se o Mercado de Natal, espetáculos de música, peças de teatro, atuações de dança, Encontros de Coros e ateliers alusivos à época.

 

 

Powered by: TextoVirtual.com