TítuloMais de 1000 crianças receberam o Pai Natal em Fafe
810 6184a
Data de Publicação2019-12-04 00:00:00 +0000
Sub-títuloMais de um mês de programação na época natalícia

Mais de 1000 crianças 'acordaram', esta manhã, o Pai Natal, na Praça 25 de Abril, numa manhã muito divertida e animada, que dá continuidade, assim, à programação da Fafe Cidade Natal 2019.

Já considerada a grande atracão da época natalícia, a Casa do Pai Natal foi pequena para receber a visita dos mais pequenos, onde o “velhinho” das barbas brancas distribuiu beijos e abraços e deixou-se fotografar, num retrato natalício para mais tarde recordar.

A animação foi uma constante, onde não faltou música, o carrossel e a distribuição de balões e gorros de Natal pelas crianças.

Pompeu Martins, Vereador da Cultura e Educação do Município de Fafe, mostrou-se muito satisfeito com aquele retrato natalício com as mais de 1000 crianças no centro da cidade.

Este é um dia muito feliz! Fafe é, como todos sabemos, uma cidade educadora e esta é uma forma de forma de o demonstrarmos, ao chamando as crianças, professores e toda a comunidade educativa e envolvê-los nas tradições e costumes, neste caso, da época natalícia.”

O Vereador destacou ainda a programação diversificada e variada da Fafe Cidade Natal.

Este ano, a Fafe Cidade Natal apresenta um programa diversificado que convida todos a virem à cidade e participar nas várias atividades que preparámos.

Destacamos a programação variada no Mercado de Natal que, ao longo da semana, a partir de 18 de Dezembro, terá, para as nossas crianças, ateliers de pintura, desenho, música, teatro, literatura, cinema e dança, estimulando, assim, um convívio saudável e participado das nossas crianças, o que nos deixa muito felizes!”

Recorde-se que o arranque da época natalícia em Fafe aconteceu no passado Sábado, com a inauguração da iluminação de Natal e a abertura da Casa do Pai Natal.

Entre outras iniciativas desta “Fafe Cidade Natal 2019”, refira-se o Mercado de Natal – que inaugura dia 18 -, os espetáculos de música, as peças de teatro, atuações de dança, os tradicionais Encontros de Coros e ateliers alusivos à época.

Hoje, a animação e o envolvimento das crianças deu, assim, o mote à Campanha de Natal, que resulta de uma parceria entre a Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto e o Município de Fafe.

Programação completa em baixo.