TítuloFase Municipal do Concurso Nacional de Leitura (2020) realiza-se em 12 de fevereiro
Sem titulo
Data de Publicação2020-02-06 00:00:00 +0000

A Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura (2020),  14ª edição, realiza-se no próximo dia 12 de fevereiro, a partir das 9:30 da manhã, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Fafe.
O objectivo central do concurso é estimular hábitos de leitura e pôr à prova competências de expressão escrita e oral das crianças e jovens do concelho de Fafe.
Os destinatários deste concurso são alunos dos Agrupamentos/Escolas do concelho, distribuídos pelos vários níveis de ensino.
Este ano, são 36 alunos participantes que foram apurados no primeiro momento do concurso, ou seja, nas provas a nível dos Agrupamentos/Escolas do concelho de Fafe.

As obras seleccionadas e a concurso são:
. 1º ciclo - "A floresta", de Sophia de Mello Breyner Andresen
. 2º ciclo - "Nem pato, nem cisne", de Ana Saldanha
. 3º ciclo -"O colar", de Sophia de Mello Breyner Andresen

Para apuramento dos vencedores, proceder-se-á a dois tipos de provas: escrita e oral.  A prova oral terá dois momentos: leitura expressiva e improviso.
Ao longo da manhã, estão tambem prevstos momentos de animação cultural para os alunos participantes, enquanto os membros do júri se reúnem para as respectivas decisões.