TítuloMunicípio de Fafe reabre a Feira Semanal
Feira semanal
Data de Publicação2020-05-19 00:00:00 +0100
Sub-títuloA Feira Semanal de Fafe regressa amanhã à Praça das Comunidades

No seguimento do Plano de Desconfinamento, a Autarquia decidiu reabrir a feira semanal de forma faseada. A feira vai funcionar com a presença de metade dos feirantes de cada sector, por forma a respeitar as regras de distanciamento entre os vendedores. O Município vai, também, isentar os feirantes do pagamento das taxas de ocupação do terrado. Estas medidas vigorarão até o final do mês de maio, momento em que será efetuada a reavaliação destas decisões.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal, explica que" o regresso da feira semanal vai ser feito de uma forma gradual, com prudência, precaução e segurança. Esta decisão tem como objetivo estimular a economia deste setor que foi fortemente afetado com o encerramento de todas as feiras semamais.
Nesta fase, decidimos abrir a feira com a participação dos feirantes de forma alternada e criando, assim,  distanciamento entre os vendedores com o objetivo de evitar aglomerados de pessoas naquele espaço.
É importante relembrar às pessoas que o uso da máscara neste espaço será obrigatório, assim como o cumprimento pelas medidas de distanciamento social."