TítuloMunicípio apresenta novas medidas de apoio às famílias
Web part postfb
Data de Publicação2020-06-30 00:00:00 +0100
Sub-títuloTransportes públicos em Fafe gratuitos para jovens e pessoas com idade igual ou superior a 60 anos

O Município de Fafe, com o objetivo de reforçar o apoio às famílias fafenses, disponibiliza transportes públicos gratuitos em todo o território municipal a todos os jovens até aos 18 anos e a todas as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

O Presidente da Câmara, Raul Cunha, afirmou que “a implementação desta medida tem como objetivo o combate a dois problemas com que nos deparamos diariamente: por um lado o problema ambiental, concretamente no combate às externalidades negativas associadas à mobilidade, como a emissão de gases de efeito de estufa, a poluição atmosférica, o ruído e, por outro lado, o combate à exclusão social.

Com a implementação desta medida, o Município de Fafe pretende contribuir para a redução da pegada ecológica e promover a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos fafenses.”

A Comunidade Intermunicipal do Ave aprovou, para todas as pessoas, a redução de 50% no valor do passe em todos os transportes coletivos municipais, intermunicipais e inter-regionais.
Estas medidas são aplicadas no âmbito do PART - Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Públicos.