TítuloMunicípio de Fafe transfere 55 mil euros para as Bandas do concelho
Dsa 4294
Data de Publicação2020-08-19 00:00:00 +0100
Sub-títuloCâmara apoia formação musical do concelho

A Câmara Municipal de Fafe mantém o apoio às Bandas Filarmónicas Locais, procurando, assim, a promoção de atividades lúdicas e culturais ao longo de todo o ano. A decisão obteve unanimidade na última reunião de câmara.

No total, vão ser transferidos 55 mil euros, repartindo-se o valor por metades para cada uma das Bandas, nomeadamente a Sociedade Artística Musical Fafense - Banda de Golães - e Sociedade Filarmónica Fafense - Banda de Revelhe.

Com este apoio, as Bandas comprometem-se à manutenção de uma Escola de Música, visando a formação de jovens músicos locais, participação em eventos organizados pela autarquia através de pequenas formações, em atuações públicas, sempre que solicitado pela Câmara Municipal, desde que estas não conflituem com a agenda da respetiva Escola. Devem disponibilizar um programa musical interpretado pelos alunos da escola de música ou pelos elementos da formação principal da Banda para digressão. E devem, ainda, promover um concerto musical interpretado pela formação principal da Banda Filarmónica anualmente.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, reconhece quea atribuição destes apoios é também uma forma de reconhecimento e estima que este Executivo tem pelas Bandas do concelho, que, na verdade, representam um património deste concelho. Temos, na Autarquia, mantido uma excelente relação com as nossas bandas e defendemos que temos também a obrigação de apoiar todo o seu excelente trabalho que projeta o nome de Fafe.

Num período difícil como este que atravessamos fruto da pandemia, as nossas Bandas merecem ser apoiadas e reconhecido o seu trabalho, dedicação, percurso histórico e dimensão.”