imagem_1157_0001.jpg
III Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe reúne agrado dos visitantes

62% dos visitantes vieram pela primeira vez

Mais de 97% afirmou que voltaria a visitar o certame gastronómico

A terceira edição do Festival Gastronómico da Vitela Assada à Moda de Fafe, que decorreu de 16 a 18 de Setembro, reuniu o agrado da maior parte dos visitantes, de acordo com um questionário promovido pela organização.

95% dos inquiridos revelaram que o Festival correspondeu às expectativas, sendo que mais de 97% afirmou que voltaria a visitar o certame gastronómico.

No que toca à avaliação geral do evento, a maior parte dos visitantes inquiridos, nos três dias de certame, avaliou o Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe em “8” e “10”, numa escala de 1 a 10.

De acordo com a análise dos inquéritos, a maior parte dos visitantes do Festival era residente em Fafe, seguindo-se de Guimarães, Braga e Felgueiras. Do total de inquiridos, 47,2% vivem em Fafe e 52,8% são residentes fora do concelho. Note-se ainda que, pelo Festival da Vitela Assada À Moda de Fafe, passaram também pessoas vindas de Lisboa, Gondomar, Valença, Macedo de Cavaleiros, Paços de Ferreira, Trofa, Porto, Amarante.

Dos 250 inquiridos, 155 revelaram que esta era primeira vez no Festival, sendo que 95 pessoas já tinham visitado o evento em edições anteriores.

Cerca de 91% dos visitantes consideram a data do Festival adequada. Os restantes apontam os meses de Julho, Agosto e Outubro como alternativa. No que toca ao horário, a resposta foi unânime, tendo todos os inquiridos concordado com o horário de abertura e encerramento.

O espaço revelou também a preferência dos visitantes, com 102 dos inquiridos a considerá-lo muito adequado, 136 adequado e apenas 12 como pouco adequado.

Também os expositores e restaurantes presentes responderam a um inquérito, no qual fazem um balanço positivo da sua participação no Festival, considerando que deve ser uma aposta a manter por parte da Autarquia.

Recorde-se que passaram, pelo Festival Da Vitela Assada à Moda de Fafe, mais de 11 mil pessoas, foram vendidas 3 toneladas de vitela e centenas de litros de vinho e doces tradicionais.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, garante “esta é uma iniciativa que merece todo o carinho da comunidade, porque provou ser capaz de atrair pessoas de fora e de dar vida ao nosso território, promovendo um prato que tem uma ligação muito especial com os fafenses e não só.”

“Milhares de pessoas passaram pela nossa cidade, o que nos deixa muito satisfeitos e com a certeza de que foi uma aposta ganha.

Estes dados são a prova de que todo o empenho da organização, restaurantes e expositores valeu a pena. Estamos muito satisfeitos!”