nd5_5511a.jpg
36 jovens terminaram Programa Ser Solidário

Terminou ontem a 16º edição do Programa Ser Solidário. Para assinalar o momento, os jovens participantes estiveram na Zona Bowling de Fafe, onde receberam o Certificado de Participação e puderam partilhar experiências e fazer um balanço deste período.

O Presidente da Câmara Municipal, Raul Cunha, acompanhado pelos Vereadores, Pompeu Martins e Parcídio Summavielle, marcou presença na sessão e agradeceu o empenho e dedicação dos jovens nesta jornada.

Felicitar-vos a todos pela entrega e dedicação que mostraram nesta experiência. Estou certo de que levarão boas recordação e muitas aprendizagens destes 8 meses. O “Ser Solidário é uma experiência óptima para travar conhecimentos. É uma boa oportunidade, que conjuga a possibilidade de continuar a estudar com a oportunidade de desenvolver um primeiro contacto com o mundo do trabalho.

O “Ser Solidário” faz com que as pessoas se sintam úteis e tenham também alguma independência financeira. É um dos Programas que vale a pena manter e no qual continuaremos a investir.”

Recorde-se que, nesta edição, participaram 36 jovens que, durante 8 meses, tiveram oportunidade de contactar com diferentes realidades profissionais, em várias instituições do concelho.