dsa_3296a.jpg
Abertura Regional do Ano Escutista em Fafe reúne 8000 escuteiros.

Mais de 8000 escuteiros participaram, ontem, na Abertura Regional do Ano Escutista em Fafe.

As comemorações começaram com a Eucaristia Campal, no Parque da Cidade, celebrada pelo Cónego José Paulo Abreu, seguindo-se a Tomada de Posse da nova equipa da Junta Regional, no Teatro Cinema.

Durante a tarde, varias actividades lúdicas espalhadas pelo centro da cidade proporcionaram muita animação e a visita a vários pontos de interesse.

De acordo com a organização, esta é uma excelente forma de dar a conhecer à população a missão e a dimensão deste movimento.

O Vice Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Pompeu Martins, marcou presença na cerimónia e destacou “o papel construtivo que o Escutismo tem na sociedade e na vida dos nossos jovens. É importante que se continue a valorizar os princípios de cidadania, responsabilidade, solidariedade e companheirismo junto dos mais novos.

O Escutismo tem um papel importante na construção de uma sociedade mais fraterna e justa, mas tem também um papel determinante no crescimento de cada um.

Esta cerimónia oficializa o início do novo ano escutista e, por isso, aproveito para desejar muita sorte para a continuação desta missão.”

Esta actividade marca, assim, o início do novo ano Escutista a nível regional.