alfons-morales-YLSwjSy7stw-unsplash.jpg
Adjunto do Secretário de Estado da Educação em Fafe para participar em conferência dedicada à (i)literacia dos adultos

O Município de Fafe acolhe na próxima segunda-feira, 26 de setembro, a Conferência de Encerramento da Iniciativa Nacional de Educação de Adultos, “Setembro Mês da Alfabetização e das Literacias (SMAL)”, em curso por todo o país com o propósito de sensibilizar para a questão civilizacional da alfabetização e da literacia de adultos. O evento, organizado pela Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos - Aprendências, com apoio da Câmara Municipal de Fafe, terá lugar no Auditório Municipal, a partir das 10h00, e contará com a presença de José Augusto Araújo, adjunto do Secretário de Estado da Educação, Antero Barbosa, presidente da Câmara de Fafe, e de Paula Nogueira, vereadora da Educação do Município de Fafe.

Dedicada ao tema “Literacia, Territórios”, a conferência tem como objetivo efetuar um reconhecimento às instituições que aderiram à causa “SMAL” e, simultaneamente, constituir mais uma oportunidade de sensibilização das populações e atores territoriais para a problemática das baixas ou muitíssimos reduzidas competências da leitura, da escrita e do digital.

Os interessados em participar na conferência devem inscrever-se através deste link: https://forms.office.com/r/r0sdDb70hb. Recorde-se que o dia 8 de setembro foi instituído pela UNESCO como Dia Internacional da Literacia, apelando ao combate do analfabetismo e da iliteracia dos adultos.