bannerjuntosdeferiaas.png
Biblioteca Municipal participa no projeto “JUNTOS DE FÉRIAS – VERÃO 2022” do plano nacional de leitura

A Biblioteca Municipal de Fafe foi convidada a participar no projeto "Juntos de Férias - Verão 2022", uma iniciativa levada a cabo pelo Plano Nacional de Leitura. Em cada edição desta iniciativa que arrancou no Verão de 2019, há um conjunto de Bibliotecas Municipais que são convidadas a aderir ao Projeto. Participam em 2022 um total de 167 bibliotecas, sendo Fafe uma delas.
"Juntos de Férias" é um projeto de parceria entre a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, através da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, e o Plano Nacional de Leitura - 2027, que tem por objetivo incentivar o gosto pelo livro e pela leitura dos jovens dos 10 aos 15 anos. O projeto desenvolve-se a partir da leitura de um conjunto de livros selecionados pelo PNL 2027, associados à aplicação «Desafios LeR+». Esta aplicação disponibiliza diversos jogos relacionados com as obras selecionadas.
Obtendo a pontuação máxima, os jovens participantes podem inscrever-se e habilitar-se a um prémio.

Livros da 9.a edição do Juntos de Férias - Verão 2022 que estão disponíveis na biblioteca, num expositor
próprio do projeto:

Matilda
Roald Dahl ; il. Quentin Blake ; trad. Ana Lourenço
Raízes negras: pessoas negras admiráveis que lutaram pelos seus sonhos e mudaram o
mundo
Lúcia Vicente e Gilda Barros1.a ed
Três contos
Eugenio Carmi, Umberto Eco
O nosso planeta: o único lugar onde todos nos sentimos em casa
Matt Whyman e Richard Jones
O vento nos salgueiros