cercifaf.jpg
Câmara de Fafe apresenta voto de louvor à CERCIFAF

Foi aprovado, por unanimidade, na reunião de câmara de hoje, um Voto de Louvor a Luís Gonçalves, João Machado e Jennifer Nogueira, três atletas da Cercifaf, que representaram Portugal nos Campeonatos Internacionais SU-DS Síndrome de Down, que decorreram de 12 a 15 de Outubro, em Gaia, tendo conquistado 14 medalhas, das quais 9 de ouro.

Luís Gonçalves bateu o recorde da Europa conquistando assim a medalha de ouro nos 100 metros, a que somou o ouro nos 4×100 metros, com o recordo do mundo, bem como o ouro nos 4×400 metros e a prata nos 200 metros.

João Machado conquistou três medalhas de ouro nos 4×100 metros, Disco e Peso, e medalha de prata no Triatlo e bronze no Comprimento, batendo aí o recorde nacional.

Jennifer Nogueira conquistou mais três medalhas de ouro, nos 800 metros, nos 1500, e nos 4×400 metros. A atleta alcançou ainda a prata nos 4×100 metros e o bronze nos 400 metros.

Com a aprovação de todo o Executivo, o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, propôs “Pelos resultados obtidos proponho a atribuição de um voto de louvor aos atletas premiados, bem como ao seu treinador João Roque e à CERCIFAF que continua a ser uma das maiores referências nacionais e internacionais no âmbito do desporto adaptado.”