nd5_6588s.jpg
Câmara de Fafe nomeia Comandante Operacional Municipal

Gilberto Manuel Salgado Baptista Gonçalves assumiu, desde o dia de ontem, as funções de Comandante Operacional Municipal na Autarquia de Fafe.

Arquitecto de formação, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Fafe desde 2016 e 2º Comandante, desde 2011, Gilberto Gonçalves foi nomeado pelo Presidente da Câmara Municipal de Fafe para ocupar o lugar, vago até então.

Gilberto Gonçalves é, a partir de agora, o responsável operacional pela Protecção Civil, estando encarregue de planear, organizar, elaborar planos obrigatórios por lei e propor políticas de prevenção e actuação face às várias áreas de intervenção previstas, assumindo particular importância nesta época de incêndios florestais.

Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, revela que esta “foi uma decisão ponderada e que nos parece ser bastante adequada pelas excelentes qualidades, perfil, conhecimento e formação que Gilberto Gonçalves tem.

Esta é um cargo de extrema relevância para os Municípios, sobretudo com o aproximar do Verão e da época de incêndios, um flagelo que assola, anualmente, o nosso país e causa estragos devastadores.

Estamos muito satisfeitos com esta escolhe e desejamos as maiores felicidades ao novo Comandante Operacional Municipal.”