imagem_289_01.jpg
Câmara de Fafe quer devolver Parque da Cidade aos fafenses

“Devolver o Parque da Cidade aos fafenses”. Foi desta forma que o presidente da câmara de Fafe, Raul Cunha, caraterizou a ação desta manhã, que representa mais um passo para transformar um espaço nobre da cidade, num local mais aprazível, com melhores condições para todos aqueles que o procurem.

Raul Cunha, participou, este sábado, juntamente com o restante executivo, no arranque da plantação de 200 árvores que vão dar mais vida e mais cor ao Parque da Cidade.

A data para iniciar a plantação de mais um pulmão no concelho foi escolhida aproveitando a iniciativa “Florestar Portugal”, organizada pela AMO Portugal, à qual o município se associou.

Segundo Raul Cunha com esta intervenção, que prevê também a de introdução de percursos pedestres e infraestruturas de drenagem e iluminação, pretende-se criar vários espaços de lazer, uns mais recatados, outros mais amplos para permitir, entre outros, a prática desportiva.

“Este é mais um passo para andar com o parque da cidade para a frente, de o transformar num espaço melhor. Como sabemos, os fafenses dão muita importância ao parque e ele estava um pouco abandonado. Por se trata de um espaço nobre da cidade, estamos empenhados em lhe dar uma nova vida e transformá-lo num local procurado por todos”, disse o autarca, lembrando, no entanto, que “este é apenas o primeiro passo, já que há ainda um longo percurso a percorrer”.

Raul Cunha deixou ainda clara que não é intenção da autarquia transformar o parque da cidade num parque urbano, mas sim criar um espaço para proporcionar momentos de lazer a quem por ali passar.

“Gostaria muito que no próximo verão, os fafenses já utilizassem este espaço com melhores condições. Mas é nossa intenção investir sempre que possamos neste espaço”.

Recorde-se que este sábado foram plantadas cerca de 60 árvores, das 200 que serão plantadas nos próximos meses.

Com esta intervenção, estarão criadas todas as condições para que, no próximo ano, se possa proceder à sementeira de um coberto vegetal à instalação de rega e rede de iluminação pública, para que o Parque da Cidade comece a ganhar vida e possa ser um espaço de lazer, onde as pessoas possam disfrutar de uma área para passear, praticar desporto ou simplesmente descansar.