nd5_6511.jpg
CERCIFAF homenageada no Terra Justa

José Lino “Só é possível manter este projecto com empenho, dedicação, trabalho e, acima de tudo, sonho.”

O segundo dia do TERRA JUSTA  terminou  com a homenagem à CERCIFAF.

Depois de uma atuação de Giosuè De Vincenti, Pianista da Academia de Música José Atalaya, segui-se o Lançamento do livro "Terra Justa 2016", pelo Pe. Anselmo Borges, uma obra que resume a segunda edição do Encontro Internacional de Causas e Valores da Humanidade e que conta com testemunhos dos homenageados e convidados que, o ano passado, passaram por Fafe e colocaram as suas atenções sobre a Crise dos Refugiados.

O grupo de Expressão Dramática da CERCIFAF deu o mote para o inicio da Homenagem, com uma actuação especial que recebeu muitos elogios do público.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, destacou o papel fundamental que a instituição desempenha na integração social e profissional de pessoas com deficiência.

"A CERCIFAF é uma instituição da referência, não só no nosso concelho, mas também na região. Tem feito um trabalho exemplar com as pessoas portadoras de deficiência nas variadas áreas. Esta é, por isso, uma justa homenagem. São cerca de 40 anos dedicados ao serviço e apoio a pessoas com deficiência. A CERCIFAF tem desenvolvido um trabalho notável e só temos que agradecer e desejar votos de muito sucesso."

Luís Roque, Director técnico da instituição, destacou “A CERCIFAF tem sido muito bem tratada pela cidade. Cresce fruto de algumas pessoas que se entregaram com muito carinho e dedicação.

A CERCIFAF é o produto de muita gente. A grande diferença da nossa instituição para as outras é que temos alma. Foi esse lema que sempre passamos.”

A Presidente da FENACERCI - Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social - Julieta Sanches, aproveitou para felicitar todo o trabalho levado a cabo pela CERCIFAF “nunca será de mais louvar o trabalho desta CERCIFAF. É um percurso fruto de muita entrega e dedicação dos colaboradores, técnicos e voluntários.”

O Presidente da Direcção da CERCIFAF, José Lino, revelou que "Esta homenagem é uma prenda antecipada que recebemos pelo nosso 40º aniversário. Só é possível manter este projecto com empenho, dedicação, trabalho e, acima de tudo, sonho. Fafe é muito generoso connosco. Muito Obrigado à Câmara Municipal, às associações, empresários, empresas parceiras, sócios, membros honorários, a todos os colaboradores e técnicos, a esta equipa grandiosa de afectos, de dedicação, lealdade e sacrifício.”