banner_940x350.jpg
CIM do Ave acelera novas ideias de negócio – candidaturas para o IN.AVE Empreende até 31 de julho

Há um novo programa de apoio ao Empreendedorismo de Base Tecnológica que pretende incentivar a criação e desenvolvimento de ideias inovadoras de negócio. É o IN.AVE Empreende, uma ação oriunda da Comunidade Intermunicipal do Ave, em conjunto com os municípios que a integram, nomeadamente, Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela, que irá potenciar o espírito empreendedor e apoiar a concretização de novos projetos empresariais dispostos a desenvolver o território da região do Ave.

O Programa IN.AVE Empreende promove competências empresariais aos participantes e apoio no desenvolvimento dos projetos empresariais e destina-se a todos os Empreendedores (maiores de 18 anos) que sejam residentes da região do Ave e/ou tencionam obter o apoio e construir uma empresa com sede nesse mesmo território.

Os empreendedores podem beneficiar de workshops de aceleração de ideias, sessões de mentoria individualizada para a elaboração do plano de negócios e sessões de apoio individualizado ao desenvolvimento técnico de provas de conceito de cada ideia de negócio. Esta iniciativa tem data de início prevista para 11 de setembro e de encerramento a 20 de novembro de 2017.

No final do programa, os dez melhores projetos empresariais serão apresentados, numa sessão de Elevator Pitch junto de investidores no âmbito do Business Summit. Os participantes poderão apresentar uma candidatura individualizada ou em grupo, com apenas uma ideia de negócio por equipa, e apresentar as candidaturas on-line até 31 de julho, juntamente com o currículum vitae de cada empreendedor. No site http://inave.cim-ave.pt poderá encontrar toda a informação sobre o IN.AVE Empreende e preencher o formulário de candidatura.

O programa é co-financiado pelo NORTE 2020 no âmbito do projeto IN.AVE 2020 – Promoção do Empreendedorismo Qualificado de Especialização Territorial.