pessoa-03.png
CULTURA| Exposição bibliográfica ''Nós, os de Orpheu'' até 30 de junho na Biblioteca Municipal
Até 30 de junho, está patente na Biblioteca Municipal a exposição «Nós, os de Orpheu», fruto de uma parceria entre a Casa Fernando Pessoa e o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.
Trata-se de uma mostra programada no âmbito das celebrações dos 100 anos da revista «extinta e inextinguível» Orpheu, à qual se juntou a comemoração do aniversário de Fernando Pessoa, a 13 de junho.
A exposição "Nós, os de Orpheu" – título parafraseado do texto de Fernando Pessoa na revista Sudoeste 3, em 1935 –, traça o percurso da revista e dos seus protagonistas, recorrendo, muitas vezes, às próprias palavras dos “órficos”.
Através da reprodução de obras e documentos (fotografias, recortes de imprensa, correspondência, manuscritos, etc.), apresenta-se o “Nós” que formou Orpheu e alargam-se perspetivas de leitura a todos “Nós” que, um século depois, o continuamos a descobrir. Porque, como Pessoa concluiu: “Orpheu acabou. Orpheu continua.”
Aguardamos a sua visita!