dsa_5347a.jpg
Destacamento da GNR de Fafe entra em funcionamento amanhã

O Destacamento da GNR de Fafe entra em funcionamento esta quarta-feira, 18 de Outubro,  conforme compromisso anunciado pela Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, e pelo Comandante da GNR, General Silva Couto, aquando da inauguração novas instalações do Destacamento Territorial de Fafe.

Este Destacamento da GNR, que servirá a área territorial de intervenção dos concelhos de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto, entra em funcionamento após um compasso de espera, desde a inauguração em Março, que se deveu ao facto de se estar a aguardar que terminasse a formação dos militares que aqui vão prestar serviço.

O novo destacamento da GNR de Fafe, cujo processo de execução do projeto sofreu vários avanços e recuos nos últimos 20 anos, devolveu condições dignas aos militares que, até então, trabalhavam em instalações, com uma localização desarticulada, que não apresentavam as condições adequados, nem aquelas exigíveis para que fosse prestado o serviço público de qualidade. Este novo espaço permitiu também a todos os cidadãos que aqui recorrem melhores condições de acolhimento, atendimento e sensibilidade.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, revela grande satisfação com a notícia.

Depois de termos inaugurado as novas instalações do Quartel da GNR, uma obra já há tanto desejada, esta era a notícia que esperávamos e pela qual sempre lutei desde que tomei conhecimento e contacto com este dossier.

Estamos muito satisfeitos por receber o Destacamento num edifício novo, com excelentes condições de trabalho. A vinda do Destacamento para Fafe foi um compromisso assumido pela Sra. Ministra que agora se viu cumprido, deixando-nos muito satisfeitos.

A construção do novo Quartel representou um grande investimento para Fafe. Era uma obra já há muito desejada e que veio devolver dignidade aos militares que operam no concelho.”

Recorde-se que estas novas instalações foram inauguradas no passado dia 3 de Março, tendo representado um investimento na ordem dos dois milhões de euros, fruto de um protocolo entre o Município de Fafe, a Direcção Geral de Infraestruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana.

O Primeiro Ministro, António Costa, que presidiu à cerimónia de inauguração, garantiu ser “uma marca da excelente cooperação entre o Governo e a Administração Local”.