diana-duraes.jpg
Diana Durães recebe Voto de Louvor do Município de Fafe

O Executivo Municipal de Fafe aprovou, por unanimidade, a atribuição de um voto de louvor a Diana Durães. A atleta fafense Diana Durães foi distinguida pela Federação Portuguesa de Natação como a melhor praticante de natação pura feminina da temporada 2016/2017, galardão atribuído na Gala FPN, uma gala anual que distingue nadadores, jogadores, treinadores, dirigentes, árbitros e outros agentes da natação portuguesa.

A somar a isto, Diana Durães bateu três recordes nacionais de piscina longa, nos 200, 400 e 800 metros livres, no Campeonato do Mundo de Budapeste, na Hungria, que decorreu no mês de Julho, tendo ainda batido o recorde nacional dos 400 e 800 metros livres em piscina curta, na Taça do Mundo de Moscovo, na Rússia.

Nas palavras de Raul Cunha, Diana Durães foi considerada uma “atleta fafense que tão jovem obtém senão o melhor um dos melhores palmarés da história do desporto no nosso concelho.”