cartaz_feira-tradicional-de-fafe_10-de-junho-2022.jpg
Fafe acolhe esta sexta, 10 de junho, a Feira Tradicional, uma das tradições mais antigas do concelho

Na próxima sexta-feira, dia 10 de junho, a Feira Tradicional volta a Fafe. O evento, promovido pelo Rancho Folclórico de Fafe com apoio da autarquia, acontece entre as 9h00 e as 18h00, na Praça 25 de Abril, onde se realizou durante muitos anos a feira semanal do concelho.

Durante todo o dia estarão presentes vários expositores trajados a rigor, à época, com produtos agrícolas, louças, barros, fumeiro, doces tradicionais, artesanato e peças típicas da região, como os xailes, os lenços, as meias de lã, os cestos e os açafates. Estará também presente a padeira da região, o vinho verde, as pataniscas, o chouriço e a broa.

Não faltarão os pregões das vendedeiras ambulantes e os agricultores não deixarão de trazer até à cidade os seus produtos caseiros, como as batatas, os legumes ou os seus animais domésticos, como belos exemplares bovinos, ovinos , caprinos e outros.

Por último, não faltará ao longo do dia a animação com concertinas, jogos tradicionais, cantares e danças folclóricas. Em suma, será criado um ambiente perfeito para o regresso à memória da vida no campo e às vivências individuais e coletivas do mundo rural do século XIX.