Fafe celebra Dia Europeu sem Carros

Na semana em que se comemora a mobilidade, o Município de Fafe celebra, na próxima sexta-feira, 22 de Setembro, o Dia Europeu Sem Carros.

Durante o dia, o trânsito vai estar condicionado em algumas artérias da cidade (Avenida 5 de Outubro, Praça 25 de Abril, Rua João XXIII, Rua Dr. António Marques Mendes e Rua 31 de Janeiro), procurando a Autarquia, desta forma, promover formas de deslocação mais saudáveis e amigas do ambiente.

Para o dia 22 estão também previstas várias atividades no centro da cidade. Na Praça 25 de Abril, durante a manhã, decorrerão atividades de fitness para toda a população. A partir das 10h00, o ginásio Body Place tem prevista uma aula de ginástica, à tarde, às 18h00, o Central Gym promove também uma aula de grupo e, à noite, às 21h30, é a vez do Club Mais promover uma aula no centro da cidade; também nesta zona, durante o dia, estará instalada a Pista da Escola de Trânsito para os mais novos.

A GNR, entidade parceira nesta iniciativa , terá um posto móvel informativo no centro da cidade e lá dinamizará vários jogos temáticos.

Os Amigos da Roda de Quinchães vão também participar na celebração do Dia Europeu Sem Carros, dinamizando o centro da cidade, com passeios de bicicleta.

No dia em que se comemora o Dia Europeu Sem Carros, pensamos num conjunto de actividades que alertam para a necessidade de uma mobilidade sustentável e que vão trazer um ritmo diferente ao tecido urbano.

Queremos promover formas de deslocação mais saudáveis e amigas do ambiente e alertar para a necessidade de promover uma mobilidade mais sustentável.

São iniciativas em que o Município participa para que despertem consciências para as questões da mobilidade, da qualidade de vida urbana e as consequências que esses hábitos terão no quotidiano de cada um.”, revela o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha.