cartaz_turismo_afc_web.png
Fafe celebra Dia Mundial do Turismo

Amanhã, 27 de Setembro, o Município de Fafe celebra o Dia Mundial de Turismo com um conjunto de iniciativas de entrada livre.

Durante todo o dia, quem passar pelo centro da cidade, terá oportunidade de visitar, na Loja Interactiva de Turismo, uma mostra dos melhores produtos da região, desde do artesanato, compotas e vinho verde aos doces tradicionais. Esta é uma actividade que contará com a participação de vários produtores locais e que representa aquilo que o concelho tem de melhor.

Também esta quarta-feira, o Museu das Migrações e Comunidades, o Museu da Imprensa de Fafe e o Museu Regional do Automóvel estarão abertos para visitas guiadas.

O objectivo destas iniciativas passa, de acordo com Pompeu Martins, Vereador do Turismo, “por pôr os visitantes em contactos com algumas das tradições e produtos do concelho.

Com este programa, o Município de Fafe quer oferecer aos visitantes a possibilidade de viver e conhecer a cultura do concelho."

Recorde-se que o Dia Mundial do Turismo é celebrado anualmente em todo o mundo desde 1980 por decisão da Organização Mundial do Turismo, como forma de mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico e social. Este ano, a celebração é feita sob o mote ‘Turismo Sustentável – Ferramenta para o Desenvolvimento’.