dsa_8531a.jpg
Fafe inaugura Novo Mercado Municipal

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, inaugurou, esta manhã, as novas instalações do Mercado Municipal de Fafe.

O novo espaço está localizado na Praça das Comunidades, a 100 metros do antigo mercado.

A obra, que contou com um investimento de cerca de 258 mil euros, integra, no rés do chão, onze espaços comerciais (5 pontos de venda de Peixe, 2 de Frutas e Legumes, 1 de Fumeiro, 2 de Flores e 1 Talho), instalações sanitárias e vestiários para os funcionários, articulados entre eles, valorizando o espaço de circulação. No piso superior, foram criados três gabinetes administrativos para o Veterinário Municipal e os serviços de fiscalização e segurança, e instalações sanitárias de apoio.

Na persecução de criar um edifício mais inclusivo, este foi alvo de modificações no âmbito das suas acessibilidades, passando a ser dotado de instalações sanitárias acessíveis a indivíduos de mobilidade condicionada.

Recorde-se que o novo Mercado Municipal está localizado num edifício já existente, com cerca de 25 anos, inutilizado nos últimos tempos.

Na cerimónia de inauguração, Raul Cunha, destacou a importância de que estas novas instalações representam para os comerciantes que trabalham no Mercado e também para todos os fafenses.

Este mercado era uma necessidade para os comerciantes que trabalham no Mercado e também para os fafenses que o visitam, enquanto clientes.

Conheço muitas das pessoas que aqui trabalham e sei do esforço que fizeram, durante todos estes anos, para poder trabalhar, principalmente no Inverno, com condições precárias, falta de protecção e segurança, frio, chuva.

Este é um mercado pequeno, à dimensão da nossa cidade, mas que acolhe os comerciantes que trabalhavam no antigo espaço.

Estamos muito satisfeitos por termos este novo edifício que proporciona mais qualidade e conforto a todos, devolvendo melhores condições aos comerciantes que aqui trabalham diariamente.

Quero, finalmente, deixar uma palavra de agradecimento a todos os técnicos da Câmara que colaboraram, exaustivamente, neste projecto e também à empresa que aqui trabalhou.”

No que toca ao edifício onde funcionava o mercado até então, há várias soluções pensadas, mas queremos que seja um espaço útil e consensual para todos os fafenses”, rematou o autarca.