dsa_3884a.jpg
Fafe recebe Final Four da Taça de Portugal de Andebol em Junho

Decorreu, esta tarde, no Teatro Cinema, o sorteio da Final Four da Taça de Portugal de Andebol, competição que terá lugar, no Pavilhão Multiusos de Fafe, nos próximos dias 3 e 4 de Junho.

O sorteio da Final Four Feminina ditou que, a primeira meia final seja disputada entre a a Madeira SAD e o Alavarium Love Tiles; o segundo jogo irá opôr o Colégio de Gaia à Assomada.

No campeonato masculino, o primeiro jogo das meias finais disputar-se-á enre o AA Avanca e o Sporting CP, sendo que a outra meia final será entre FC Porto e o ABC Uminho.

Pompeu Martins, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Fafe, marcou presença na sessão e revelou “o orgulho e alegria com que Fafe recebe esta Final Four.

Quando a Federação Portuguesa de Andebol nos contactou para acolher este evento, a resposta positiva foi imediata, por considerarmos que seria algo que faria sentido na nossa terra.

Fafe tem já uma tradição vincada no que ao andebol diz respeito, não só porque o ACF está, neste momento, na mais alta divisão, mas também por todo o esforço e trabalho demonstrados.”

Esperamos que nos dias 3 e 4 de Junho possamos estar todos juntos a assistir a mais uma fantásica competição de andebol e que, quem não é de cá, aproveite para conhecer esta terra maravilhosa”, rematou.

O Vice Presidente da Federação de Andebol de Portugal, José Augusto Silva, agradeceu “a enorme disponibilidade da Câmara Municipal de Fafe por nos apoiar em todos os momentos.

O andebol é já uma modalidade de referência, é a segunda modalidade mais visível do país, com resultados internacionais muito positivos.

O nosso objectivo passa por potenciar, cada vez mais, esta modalidade, com eventos importantes, como este.

Fafe é um palco fantástico, uma terra que respira e vive o andebol e, por isso, faria todo o sentido que aqui fosse disputada esta Final Four.

Estou certo que o ADN da nossa modalidade vai afzer desta Final Four uma festa do andebol.”