500x200-04.jpg
Feiras Francas arrancam sexta-feira 12 Maio

'Bou à Xega' regressa com Diego Miranda e vários DJ's

As tradicionais Feiras Francas regressam a Fafe na próxima sexta-feira, 12 de Maio. O Dj Rafman dá o mote para cinco dias de animação na cidade, , inaugurando o WARM UP do 'Bou à Xega', iniciativa que se mantém como grande aposta do Município de Fafe.

O Parque da Cidade mantém-se também como cenário destas festas tradicionais que continuam apostar na Feira Rural, de entrada gratuita e com mais de 60 expositores de áreas distintas, que vão desde o artesanato à gastronomia regional, passando pelos novos produtos que ganham acento no mercado.

No sábado, a animação começa a partir das 10h00, com a Feira das Coisas, na Praça 25 de Abril. A animação continua, durante o dia, com a atuação de Bombos e Gigantones, às 18h0; às 19h00, no Campo do Ruival, decorrerá a Exibição da Escola de Hipismo e depois as tradicionais Rusgas de Concertinas. A noite é dedicada às colectividades, com a atuação do CCSDT – Centro Cultural dos Trabalhadores da Câmara Muncipal de Fafe. Os AM SHOW atuam, no Palco do Levante, a partir das 22h30.

No Domingo, é a vez da Banda Red atuar no Palco da Torre do Relógio, às 22h30, fechando o dia que contará com a Feira Rural, o II Encontro Regional de Bombos, o XIX Festival de Ranchos Folclóricos de Fafe, atividades de Treino e Obdiência canina e animação musical, com Ribeiro & Amigos e Fernando Correia, a partir das 19h00, na Praça dos Petiscos; Grupo de Cavaquinhos Memórias Vivas, no Palco do Levante, às 21h00; Noite de Colectividades com a presença da ARPIFAFE, a partir das 21h30.

Emanuel é a grande atração deste ano com um espectáculo imperdível na segunda-feira, a partir das 22h00, no Palco da Torre do Relógio. Também durante o dia, a animação vai ser uma constante Exibição da Escola de Hipismo, música popular com Banda Ases D’Ouro e o Grupo de Cavaquinhos dos Bombeiros Voluntários de Fafe e fogo de artificio.

O feriado municipal, dia 16, terá como principais atrativos, para além da permanente Feira Rural, a Feira de Gado Cavalar, o XIX Festival de Ranchos Folclóricos de Fafe, exibições de hipismo, a atuação da banda ‘Ús Sai de Gatas’ e a Noite das Colectividades, desta feita com a atuação da AAPAEIF.

A Praça dos Petiscos, zona dedicada à gastronomia, mantém-se durante todos dos dias do certame.

Os ranchos folclóricos do concelho de Fafe terão também destaque durante esta edição das Feiras Francas, nomeadamente no dias 14 e 16, com a realização de um desfile, pelas ruas da cidade, e de um festival próprio, no Palco do Levante.

A habitual chega de bois tem lugar na quarta-feira, dia 17 de maio, último dia do certame, às 14h30, seguindo-se a corrida de cavalo a passo travado, marcada para as 17h00.

• BOU À XEGA

Também este ano, o 'Bou à Xega' mantém-se como forte aposta das Feiras Francas, criando um espaço de lazer para os mais jovens.

A iniciativa, organizada em parceria com a Posição Neutra, apresenta um conjunto de alternativas à música mais tradicional, trazendo a Fafe um conjunto de DJ's conhecidos do grande público, com atuações em vários dias das Feiras.

Entre os dias 12 e 15 de Maio, vão passar por Fafe vários Dj’s conhecidos do grande público: Reais de 90, Dj Anthony Texx, LB Percurssion & JPSAX, Rafman Insert Coin, Filipa More, Magga Braco, DUAL SENSE Nino, Alexander Heisenberg, Ricardo Mendez, Terminal R, sendo o Dj residente Artur Matos.

O grande destaque vai, no entanto, para Diego Miranda que fecha a noite de segunda-feira, 15, no Palco Jovem, a partir das 01h00. Reconhecido como o 2º melhor DJ nacional, Diego Miranda ocupa a 58ª posição no topo mundial e promete momentos inesquecíveis nesta que é a sua primeira atuação em Fafe.

Neste espaço do Bou à Xega, a animação não vai faltar com várias noites temáticas, um conjunto de bares aderentes e boa música no final da noite de cada noite.

PROGRAMA FINAL DAS FEIRAS FRANCAS 2017

SEXTA 12/05

BOU À XEGA – PALCO JOVEM WARM UP

NOITE BALLANTINES