dscn1613.jpg
FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS RECEBEM FORMAÇÃO

Vários funcionários municipais da Câmara de Fafe receberam, nos últimos dias, formação relacionada com segurança de máquinas e equipamentos de trabalho.

Trabalhar com máquinas e equipamentos de trabalho constitui uma das atividades que está na origem de inúmeros acidentes de trabalho, daí a pertinência destas sessões que alertam para a utilização de equipamentos de trabalho ser sujeita à observância, pelo empregador, das prescrições mínimas de segurança e de saúde.

Nestas ações, participaram manobradores de máquinas de terraplanagem, compactação e elevação e transporte e manobradores de máquinas de agrícolas e florestais – motosseras e motorraçadoras.

Também os Polícias Municipais receberam formação relacionada, por sua vez, com a atualização da legislação.

No atual contexto, é exigida uma rápida capacidade de adaptação dos Trabalhadores às contínuas transformações políticas, económicas, tecnológicas e sociais. Consequentemente, a capacidade de mudança das pessoas e das organizações assume-se como o principal desafio colocado à gestão nos dias de hoje, estando-se em crer que a formação é um dos contributos para aumentar a capacidade de adaptação dos Trabalhadores essas novas transformações.

Assim, o Município de Fafe organizou estas ações com objetivo de capacitar os seus trabalhadores, e para os ajudar a estarem melhor preparados e informados para os desafios que se lhes colocam diariamente no desempenho das suas actividades.

Com a participação dos trabalhadores em formação, entendemos e pretendemos que o Município de Fafe, reforce o serviço de qualidade que tem prestado.