dsa_1025a.jpg
IV Festival de Vitela assada à Moda de Fafe com balanço positivo

A quarta edição do Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe terminou, ontem, com um balanço muito positivo.

Durante o fim de semana, de 15 a 17 de Setembro, foram servidas, cerca de 3 toneladas de vitela assada pelos quatro restaurantes presentes, que conseguiram escoar todo o produto adquirido para o Festival.

Mais de 12 mil pessoas deslocaram-se ao espaço de refeição na Praça das Comunidades, notando-se, este ano, uma maior afluência de visitantes vindos de fora do concelho relativamente às edições anteriores.

Os quatro restaurantes participantes concordam que o balanço do Festival é positivo, assumindo que as pessoas começam a conhecer o prato, tendo, por isso, uma capacidade de mobilização cada vez maior.

Nota-se ainda que os restaurantes têm já uma relação de proximidade com alguns visitantes, que mesmo vindos de longe, fizeram questão de voltar e agradecer a simpatia, o empenho e dedicação.

Os restaurantes reconhecem que esta é uma aposta ganha, que merece o investimento do Município e deve continuar.

O sucesso deste certame não se fez apenas dos resultados obtidos pelos restaurantes. Os quinze expositores presentes na tenda tiveram oportunidade de mostrar e vender os produtos regionais, desde a doçaria tradicional, o artesanato e o vinho verde.

Durante três dias, foram vendidas centenas de doces típicos, entre o tradicional pão de ló e os doces de gema.

Para Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, esta “quarta edição do Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe foi um sucesso. Durante o fim de semana, criou-se um ambiente fantástico na Praça das Comunidades, com a visita de milhares de pessoas, de Fafe e não só, que puderam comprovar que temos uma gastronomia de excelência.

As milhares de pessoas que passaram por Fafe tiveram, para além da oportunidade de provar a nossa gastronomia, conhecer a cidade. Foi, sem dúvida, uma aposta ganha.

Fafe quer afirmar-se como uma terra turística e nada melhor que aproveitar as potencialidades da nossa gastronomia para valorizar o concelho e convidar todos a visitar-nos, como fizemos durante este fim de semana. ”

Os quatro restaurantes presentes foram incansáveis, mostraram um esforço e empenho notáveis. Os expositores foram também uma grande montra do que de melhor temos em Fafe e, por isso, cabe-nos agradecer a todos por estarem ao nosso lado.”

O Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe é uma iniciativa que merece todo o carinho da comunidade, porque provou ser capaz de atrair pessoas de fora e de dar vida ao nosso território”, rematou.