dsa_7782.jpg
Município de Fafe celebra Semana Europeia do Desporto

O Município de Fafe vai promover no próximo Sábado, um conjunto de actividades desportivas que dão o mote para a Semana Europeia do Desporto, comemorada de 23 a 30 de Setembro.

Sobre o lema ‘#Beactive’, o objectivo fundamental destas iniciativas passa pela promoção dos benefícios da prática regular de desporto e actividade física. Celebrada em simultâneo em 32 países europeus, a Semana do Desporto procura promover práticas desportivas e estilos de vida saudáveis em toda a população.

Durante o dia de Sábado, estão previstas várias atividades na Praça 25 de Abril. A partir das 9h30, a Delegação de Fafe da Cruz Vermelha vai promover um conjunto de jogos e actividades ligados à promoção da actividade física e à alimentação saudável.

Ainda durante a manhã, decorrerá uma aula de ginástica promovida pelo ginásio PlayFitness e uma aula de Pilates e condição física pela Academia de Dança do Grupo Nun'Álvares.

À tarde, a partir das 15h30, decorre, também no centro da cidade, uma Zumba com o instrutor Rui Mendes.

Durante o dia, os Amigos da Roda de Quinchães e as equipas do Andebol Clube de Fafe vão fazer parte das comemorações, com várias atividades.

Recorde-se que todas as actividades são abertas ao público e de entrada livre.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, revela que “decidimos associar-nos à Semana Europeia do Desporto com um conjunto de actividades agendadas para Sábado que reúnem um conjunto de pessoas empenhadas na promoção da actividade física.

Como sabemos, a promoção de práticas desportivas é cada vez mais importante para uma vida saudável não só dos mais novos, mas também, e especialmente, dos mais velhos. Por isso, apelamos a que todos participem nestas atividades e que, sempre que possível, pratiquem exercício físico e uma alimentação saudável.”