Município de Fafe sobre quatro posições no Portugal City Brand Ranking

O Município de Fafe subiu quatro posições no ranking, da Bloom Consulting, que avalia as áreas do Turismo, Negócios e Talento, num total de 308 municípios.

No ranking Regional da área Norte, Fafe encontra-se na 28ª posição, reunindo 35 pontos na área dos 'Negócios', 29 pontos na área de 'Visitar' e também 29 na dimensão 'Viver'.

A nível nacional, o Município de Fafe ocupa a posição 94 de entre os 100 melhores classificados.

O estudo City Brand Ranking é elaborado através do cruzamento de diversos dados estatísticos relativos às três áreas-chave (negócios, visitar e viver), com as pesquisas que são feitas na internet sobre cada município. É também medida a presença na web do município – sendo avaliado preferencialmente o número de seguidores de cada cidade. O objectivo é medir a força da marca das cidades portuguesas, permitindo compará-las em diferentes áreas.

Em Negócios (Investimento), foi considerada a percentagem de novas empresas sobre o total de empresas. Em Visitar (Turismo), foi tida em conta a taxa de ocupação hoteleira. Em Viver (Talento), foram consideradas, não só as taxas de desemprego e de criminalidade, mas também, o poder de compra de cada munícipe, relativamente à média nacional. Estes indicadores permitem compreender o clima de negócios, o desempenho hoteleiro, o nível de segurança e ainda as oportunidades oferecidas a novos residentes.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, revela grande satisfação com os novos resultados “reflexo do trabalho que temos mantido para ter um concelho cada vez mais desenvolvido, transparente e atrativo.

Queremos que os fafenses se sintam bem na sua terra, mas também estamos a abertos a receber mais pessoas e mostrar-lhes aquilo que de melhor temos.

É também nosso objectivo atrair cada vez mais investimento para Fafe, criar emprego e desenvolver a cidade num novo dinamismo.

Estamos muito satisfeitos com estes resultados e esperamos que para o ano possamos alcançar novas metas.”

Criada em 2003, a Bloom Consulting é uma consultora especializada em “Country”, “Region” e “City” branding, analisando e desenvolvendo estratégias, análises e ferramentas de medição para destinos por todo o mundo.