flyer.jpg
Salvador Sobral em Fafe

Antes de “Amar pelos Dois”, canção que levou a vitória de Portugal no festival Eurovisão da Canção de 2017, Salvador Sobral já espalhava amor por muitos em alguns palcos nacionais e internacionais. “Excuse Me” é o seu disco de estreia, editado em março de 2016 com coprodução musical do pianista Júlio Resende, do venezuelano Leonardo Aldrey e do próprio Salvador Sobral.

Numa viagem que principia no jazz, Salvador Sobral revela ao longo deste concerto em que promete explorar também as canções do disco, influências da Bossa-Nova, das doces sonoridades da América Latina e uma capacidade de interpretação inesperada, única e arrebatadora, havendo certamente espaço para a canção que o consagrou vencedor do festival europeu.

A carreira musical de Salvador Sobral começou cedo, tendo participado no concurso Bravo, Bravíssimo, transmitido pela SIC, com apenas nove anos. Dez anos mais tarde, torna-se uma cara conhecida dos portugueses ao participar no programa Ídolos, onde comprovou o seu talento musical e performativo.

O Rock with Benefits é um festival de cariz solidário, nascido há seis anos em Fafe. Criado com o objectivo de angariar fundos e alimentos para as famílias mais desfavorecidas do concelho, é um evento que alia o entretenimento à beneficência. Há por isso uma sensibilização de um conjunto de bandas e dj’s que se mostram disponíveis para apoiar esta causa, oferecendo o seu trabalho em função do slogan “Música com Causas”.

Nesta terceira edição de “Rock with Benefits convida”, a escolha caiu sobre Salvador Sobral. A jovem promessa da música portuguesa, e mais recente vencedor do Festival Eurovisão, atua no Multiusos de Fafe no dia 16 de Junho, pelas 22h00.

Os bilhetes já se encontram à venda na loja interativa de turismo de Fafe e na loja Twerk out (em frente à Farmácia Sousa Alves de Fafe), ou online através da Last2Ticket (http://www.rockwithbenefits.pt/comprarsalvador.html).