nd5_4469.jpg
Seminário dedicado à Criança e à Família

Está a decorrer, no Auditório Municipal de Fafe, um Seminário sobre a Criança e a Família, uma iniciativa promovida pela CPCJ de Fafe e o IESF.

Na sessão de abertura, marcou presença Esmeralda Dantas, Presidente da CPCJ Fafe, Dulce Noronha, Presidente do IESF e Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe.

Os intervenientes destacam a importância de se continuar a reflectir sobre esta temática da Criança e a Família, por ainda haver muito a fazer neste área.

Raul Cunha aproveitou para elogiar o “excelente trabalho feito pela CPCJ em Fafe que exige muita preparação e humanismo.” “É fundamental que continuemos a reflectir sobre esta problemática, especialmente num mês dedicado a violência sobre as crianças e num mês também com especial relevância para o nosso País. Ainda ontem com memoramos o 25 de Abril e a Revolução que também trouxe valores, princípios e direitos fundamentais para as Crianças, a Família e as Mulheres.

O Direito das Crianças é uma preocupação do Município de Fafe. Temos consciência de que elas são o nosso futuro. Só com crianças felizes teremos cidadãos mais capazes e desenvolvidos.”

No total, vão ser três os painéis discutidos que remetem para temas como a Violência sobre as Crianças, a mediação familiar, os direitos das crianças e as responsabilidades parentais.

Entre os convidados, marcam presença Madalena Sofia Oliveira, Sílvia Azevedo, Sónia de Carvalho, Olívia de Carvalho e Sérgio Tomás.