nd5_2210.jpg
WRC Vodafone Rally de Portugal com retorno de mais de 4,5 milhões de euros para Fafe

A edição 2017 do WRC Vodafone Rally de Portugal assegurou, ao concelho de Fafe, um retorno económico directo que se situa entre os 4 370 532 euros e os 4 848 186 euros. Os dados fazem parte de um estudo elaborado pelo Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo da Universidade do Algarve, com a colaboração da Universidade do Minho, que analisa os impactos directos sobre a economia do turismo dos municípios envolvido na organização do Rally de Portugal 2017.

De acordo com este estudo, Fafe arrecadou mais de 4 milhões e meio de euros em consumos na fileira turística associada ao Rally, que vão desde o transporte, alojamento, alimentação e animação.

O mesmo estudo indica que os 13 municípios envolvidos na organização do WRC Vodafone Rally de Portugal promoveram, entre si, um impacto agregado que representa 65,9 % do impacto económico directo total do Rally, disseminado os outros 34,1 % de benefícios pelos restantes municípios da região Norte de Portugal não directamente envolvidos na organização.

O estudo do Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo da Universidade do Algarve conclui que “o concelho de Fafe tem no WRC Vodafone Rally de Portugal 2017 um instrumento estratégico de marketing turístico.”

O Rally de Portugal é um espetáculo emblemático que mobiliza sempre muitos visitantes e faz das Serras do concelho o palco do mundo. Esta prova traz um retorno muito considerável e que nos deixa muito orgulhosos.

Além dos visitantes que traz a Fafe e que convida a regressar ao concelho no futuro, a nossa terra beneficia também de uma enorme promoção territorial.

Os dados publicados neste estudo são, no fundo, o reflexo do feedback positivo que nos tem chegado todos os anos.”, revela o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha.

Precisamente pela excelência da organização do evento, que conduz à dimensão e ao sucesso da passagem do Rally por Fafe, é que as pessoas regressam, sempre com a melhor referência do nosso concelho.” , conclui.

Pode consultar o estudo no documento em anexo.