TítuloBriefing da Subcomissão Permanente de Incêndios Rurais em Fafe
500 3305a
Data de Publicação2020-09-03 00:00:00 +0100
Sub-títuloApresentação dos Equipamentos de Proteção Individual

O Presidente da Câmara Municipal, Raul Cunha, participou, esta manhã, no Briefing da Subcomissão Permanente de Incêndios Rurais, que se realizou na sede da Junta de Freguesia de Agrela e Serafão.

O Presidente do Município deu início à reunião, salientando "a importância que deve ser dada à prevenção para ajudar a diminuir o risco de incêndio.” Evidenciou tambémo importante trabalho realizado pela Subcomissão na prevenção e combate aos incêndios em Fafe.”

O Presidente destacou ainda “a importância da existência da Unidade Local de Proteção Civil da Freguesia de Agrela e Serafão pela rápida intervenção que fazem e os bons resultados alcançados no combate aos incêndios naquela zona, bem como a importância de ser estimulada a replicação desta Unidade em outras Freguesias.”.

Gilberto Gonçalves, Coordenador Municipal da Proteção Civil, fez o ponto de situação de todo o trabalho realizado e abordou as condições meteorológicas e o risco de incêndio atuais.

No fim da sessão, o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, procedeu à apresentação e entrega dos novos Equipamentos de Proteção Individual à Unidade Local de Proteção Civil de Agrela e Serafão, destacando “a importância deste equipamento de proteção que vai também garantir uma melhor eficácia na operacionalidade da equipa”.

Participaram neste briefing o 2° Comandante Operacional Distrital de Braga, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Fafe, representantes da Cruz Vermelha Portuguesa, da Polícia Municipal, da Guarda Nacional Republicana local e do SEPNA, bem como representantes do Município, da Junta da União de Freguesias de Agrela e Serafão e da respetiva Unidade Local de Proteção Civil.