Título Campanha Nacional para o Empreendedorismo nas Escolas já arrancou
Img_5675a
Data de Publicação 2017-03-15 00:00:00 +0000
Sub-título Iniciativa conta com o apoio do Município de Fafe e Ministério da Economia

O Espaço 560 do Ministério da Economia, acolheu, na tarde de ontem, o arranque da Campanha Nacional para o Empreendedorismo nas Escolas do 1º Ciclo, com o apoio do Município de Fafe e do Ministério da Economia, cuja dinamização está a cargo da Betweien.

Esta iniciativa tem o intuito de explicar às crianças o que é e porque é tão importante ser líder e empreendedor. Com recurso a exemplos simples e práticos, é apresentada uma história, cujo enredo explora eventos de vida em que a competência da liderança e do fazer acontecer é essencial.

O Vice Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Pompeu Martins, marcou presença no evento e destacou esta iniciativa como um bom exemplo dos valores de responsabilidade, autonomia, empenho e criatividade que devemos incutir nos mais novos. A obra, que contempla esta digressão, “Sou líder” revela às crianças, de uma forma original e divertida, que a Liderança é algo atingível e que depende, unicamente, da dedicação e trabalho de cada um.

É uma explicação simples, mas completa, daquilo que é ser líder, acabando por desmistificar uma palavra que, muitas vezes, acarreta um valor muito pesado junto dos mais novos.”