Destaques

Título Feiras Francas regressam de 13 a 17 de Maio
Dsa_1656
Data de Publicação 2017-04-27 00:00:00 +0100
Sub-título Emanuel marca presença no certame
Descrição

Animação Musical, Petiscos, Feira Rural e Divertimentos para os mais novos

A edição 2017 das Feiras Francas, que durante vários dias animam a cidade de Fafe, vai decorrer entre 13 e 17 de Maio, com as atividades centradas no Parque da Cidade, zona cuja requalificação tem sido uma aposta do Município de Fafe.

Com mais espaços verdes e zonas de lazer, o Parque da Cidade vai receber, como habitualmente, a Feira Rural, ponto alto das Feiras Francas, animação musical e muitas outras atividades que são um apelo à tradição fafense.

Ao ar livre e com entrada gratuita, a Feira Rural traduz-se numa mostra e venda de produtos regionais, com dezenas de expositores de áreas distintas, que vão desde o artesanato à gastronomia regional, passando pelos novos produtos que ganham acento no mercado.

Ao longo dos cinco dias de Feiras Francas, os fafenses poderão assistir a diferentes momentos musicais, com destaque para grupos locais, nomeadamente no dia 13, sábado, no Palco do Levante, com a noite das coletividades, que junta num único espaço diferentes associações do concelho.

O músico português, Emanuel, marca também presença nas Feiras Francas deste ano, com um espectáculo a não perder na segunda-feira.

A animação não fica por aqui. Destaque também para as rusgas de concertinas, o fado, a Praça dos Petiscos, zona dedicada à gastronomia, o Bou à Xega, com momentos musicais para o público mais jovem, a habitual chega de bois e a corrida de cavalo a passo travado.

As Feiras Francas têm outras iniciativas previstas que integram um programa diversificado e cada vez mais abrangente: exibições da Escola de Hipismo, Festival de Ranchos Folclóricos de Fafe, um passeio todo-o-terreno, atividades de treino e obediência canina e um concurso pecuário das raças minhota e barrosã.

Pompeu Martins, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Fafe, destaca a “continuidade da fusão entre o moderno e a tradição nesta edição das Feiras Francas. Mantemos o 'Bou à Xega' para o público mais jovem, continuamos com a Feira Rural de entrada livre e com mais expositores, e preparamos um conjunto de atividades que, esperamos, trazer nova enchente de pessoas ao centro da cidade.

São as Feiras Francas que conhecemos, com a tradição habitual, mas com o intuito de chegar a mais gente e de diferentes faixas etárias.

As Feiras Francas são uma das marcas de Fafe, pela divulgação do que de bom temos no concelho e pela mobilização de pessoas.”

 

*O programa na íntegra será anunciado em breve.

Imagens

Em cartaz

Powered by: TextoVirtual.com