A Câmara Municipal de Fafe tem feito um esforço contínuo no desenvolvimento da vertente social do município. Os programas de ação social incluem medidas destinadas a idosos, jovens e crianças. Estas são ações pensadas com o propósito de melhorar a qualidade de vida dos munícipes, apoiando em áreas como a saúde, educação, habitação, violência doméstica e intervenção familiar.
O Município mantém os eixos de ação decisivos desenvolvidos nos últimos anos,
- o apoio no transporte ambulatório de doentes;
- a atribuição de bolsas de estudos;
- o fundo de emergência social;
- a ajuda no pagamento de rendas de habitação.
Espera-se, neste novo ano, a continuação do programa Ser Solidário e ainda a criação de um Gabinete de apoio juridíco à família. Este novo espaço nasce do protocolo celebrado entre o Município de Fafe e a DECO e procura o esclarecimento e encaminhamento das famílias no que a questões de sobreendividamento diz respeito. Este Gabinete funcionará nas instalações do CIAC, na Casa da Cultura, e vai receber, na primeira segunda-feira de cada mês, um jurista, disponível para prestar apoio às famílias.
Tudo está contemplado neste novo pacote de apoios que procura, mais uma vez, responder de forma concreta, eficiente e rápida ás exigências e necessidades dos cidadãos.
O Apoio Social é uma área que tem vindo a ser a grande aposta da autarquia e muito elogiada pelos munícipes. Pensar, Fazer e Proteger os cidadãos é o objetivo central destas medidas.
Consulte o Código regulamentar sobre a concessão de apoios socais.