imagem-site-pc.jpg
Plano Municipal de Emergência

O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Fafe (PMEPCF) é um plano de âmbito geral, concebido para enfrentar a generalidade das situações de acidente grave ou catástrofe que se admitem passíveis de ocorrer no município de Fafe. Este assume-se como um documento formal no qual estão definidas as orientações relativas ao modo de atuação dos vários organismos, serviços e estruturas existentes no concelho que venham a desempenhar funções nas operações de proteção civil.

O Município de Fafe dispõe de um Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil desde 03 de maio de 2011, tendo sido aprovada a 1ª revisão ao referido documento a 18 de outubro de 2017.

A atual versão do PMEPCF é resultado do processo de revisão realizado entre 2022 e 2024 e que culminou com a aprovação do mesmo pela Assembleia Municipal de Fafe, em sua sessão de 28 de junho de 2024, conforme proposta da Câmara Municipal aprovada em sua reunião de 11 de junho de 2024. Este plano foi elaborado de acordo e em cumprimento com os critérios definidos na Resolução da Comissão Nacional de Proteção Civil n.º 30/2015, de 7 de maio e outra legislação em vigor, sendo um plano de 3ª geração, e encontra-se em vigor desde o dia 16 de agosto de 2024.

Poderá consultar aqui o Edital que aprova o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Fafe, bem como os respetivos documentos do Plano em vigor, excetuando-se o conteúdo considerado reservado.