cartaz-concurso-nacional-de-leitura-2019.jpg
13ª edição do Concurso Nacional de Leitura

O Plano Nacional de Leitura, em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas promove, este ano letivo, a 13ª edição do Concurso Nacional de Leitura, ao qual a Biblioteca Municipal de Fafe se associa na qualidade de responsável pela Fase Municipal.

Esta fase, que decorrerá na sala polivalente da Biblioteca Municipal, na manhã do dia 25 de fevereiro, tem como destinatários os alunos dos vários Agrupamentos de Escolas do concelho que ficaram aprovados no 1.º momento, estando apurados para esta 22 participantes.

O concurso decorrerá em duas fases, realizando-se a prova escrita e a prova oral. O objetivo central do concurso é estimular hábitos de leitura e pôr à prova competências de expressão escrita e oral nas crianças e jovens do concelho de Fafe.

Para esta fase as obras selecionadas e a concurso são:

. 1º Ciclo – O gato e o escuro /Mia Couto

. 2º Ciclo – A menina que roubava gargalhadas / Inês Pedrosa

. 3º Ciclo – História do gato e da gaivota que o ensinou a voar / Luís Sepúlveda