cartaz-reis-criancas_2018_baixa-01.jpg
2000 crianças cantam os Reis em Fafe esta sexta-feira

Na próxima sexta-feira. 12 de Janeiro, cerca de 2000 crianças do concelho reúnem-se no Pavilhão Multiusos para cantar os Reis.

O tradicional Encontro de Reis das Escolas tem início marcado para as 10h00 e vai juntar alunos de 20 instituições de ensino do concelho: Centro Infantil de Golães, Associação Cultural e Rec. De Travassós, Centro para Formação da Juventude de Arões, Jardim de Infância de Antime, JI Serafão, EB Montelongo, EB Medelo , Jardim Infância Montelongo, CAO – CERCIFAF, Jardins de Infância n.º 1 e 2 da Santa Casa Misericórdia, EB Silvares, EB Santo, EB Prof. Carlos Teixeira, ACR Fornelos, EB Regadas, EB Arões S. Romão, EB Cepães, EB Fareja, EB Arões Sta Cristina e o Centro Social Paróquia de Silvares

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, reconhece que ‘esta é uma tradição que se deve manter junto dos mais novos. É uma iniciativa que apela também à componente pedagógica e cultural das crianças e que, por isso, se deve preservar.”

Uma semana depois, a 21 de Janeiro, é a vez dos Adultos participarem no XXXIII Encontro de Cantadores de Reis, cumprindo-se, uma vez mais, a tradição no concelho.

À semelhança do ano passado, também este ano, a iniciativa decorre em vários locais emblemáticos da cidade, a partir das 15h00, com a Final, a decorrer no Pavilhão Multiusos.

Os participantes têm direito a um prémio de presença, sendo que os três primeiros classificados receberão outro prémio, pela sua boa pontuação, que difere em função do lugar ocupado na eliminatória (1º, 2º ou 3º classificado).

As inscrições estão abertas até dia 11 de Janeiro e podem ser feitas na Casa da Cultura ou através do email decd@cm-fafe.pt.