810_6292a.jpg
2000 crianças cantaram os Reis em Fafe

Mais de 2000 crianças encheram, esta manhã, o Pavilhão Multiusos de Fafe para cantar os Reis.
O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, deu as boas vindas às crianças, felicitando e agradecendo a dedicação e empenho de todos os educadores.

Esta Festa de Reis repete-se há 20 anos. Há 20 anos, que a comunidade educativa de Fafe se junta para cantar os Reis e, por isso, cabe-me agradecer a todos, professores, educadores, auxiliares, pais, famílias e a estes meninos pela dedicação e esforço de se organizarem e fazer uma festa que pretende, sobretudo, honrar a tradição.

Hoje festejamos aqui também o início de um novo ano. Aproveito a ocasião para desejar a todos um excelente ano. Que 2019 seja um ano bom, repleto de concretizações e de uma vida mais feliz e alegre. Da nossa parte, garantimos que todos os dias damos o nosso melhor para que Fafe se torne um concelho mais desenvolvido, onde todos tenhamos gosto em viver.”

Representadas estavam 22 escolas e Jardins de Infância do concelho. Participaram neste Encontro, a ARC Fornelos, Centro Infantil de Golães, Associação Cultural e Rec. De Travassós, Centro para Formação da Juventude de Arões, Jardim de Infância de Antime, EB Montelongo (Pré Escolar e 1º ciclo), Jardim Infância Montelongo, CERCIFAF, Jardins de Infância n.º 1 e 2 da Santa Casa Misericórdia, EB Silvares, EB Santo, EB Prof. Carlos Teixeira, (Pré Escolar e 1º ciclo), EB Arões S. Romão, EB Cepães, EB Fareja, EB Arões Sta Cristina, EB Padre Joaquim Flores, o Centro Social Paroquia S. Martinho de Medelo, Centro Social Paróquia de Silvares e EB Travassós.

Uma manhã animada, onde a tradição não foi esquecida. No próximo Domingo, 13 de Janeiro, decorrerá o 34º Encontro de Cantadores de Reis. 25 grupos vão participar nesta edição e percorrerão vários locais emblemáticos da cidade para, depois, se eleger o grande vendedor no Pavilhão Multiusos, a partir das 17h00.