dcs_8909.jpg
2000 crianças vão cantar os Reis em Fafe

Na próxima sexta-feira. 11 de Janeiro, cerca de 2100 crianças do concelho reúnem-se no Pavilhão Multiusos para cantar os Reis.

O tradicional Encontro de Reis das Escolas tem início marcado para as 10h00 e vai juntar alunos de 22 instituições de ensino do concelho: ARC Fornelos, Centro Infantil de Golães, Associação Cultural e Rec. De Travassós, Centro para Formação da Juventude de Arões, Jardim de Infância de Antime, EB Montelongo (Pré Escolar e 1º ciclo), Jardim Infância Montelongo, CERCIFAF, Jardins de Infância n.º 1 e 2 da Santa Casa Misericórdia, EB Silvares, EB Santo, EB Prof. Carlos Teixeira, (Pré Escolar e 1º ciclo), EB Arões S. Romão, EB Cepães, EB Fareja, EB Arões Sta Cristina, EB Padre Joaquim Flores, o Centro Social Paroquia S. Martinho de Medelo, Centro Social Paróquia de Silvares e EB Travassós.

O Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, reconhece que ‘esta é uma tradição que se deve manter junto dos mais novos. É uma iniciativa que apela também à componente pedagógica e cultural das crianças e que, por isso, se deve preservar.

O Encontro de Reis das Escolas é sempre um momento divertido e alegra para nós e para toda a comunidade escolar.

No Domingo, 13 de Janeiro, é a vez dos adultos participarem no Encontro de Cantadores de Reis, cumprindo-se, uma vez mais, a tradição no concelho.

À semelhança do ano passado, também este ano, a iniciativa decorre em vários locais emblemáticos da cidade, a partir das 15h00, com a Final, a decorrer no Pavilhão Multiusos.