baner-01.jpg
'A Desejada'

No próximo dia 11 de Dezembro, estreia, em Fafe, o espetáculo 'A Desejada.'

Promovido pela Plataforma Fafe Cidade das Artes, o espetáculo inspira-se na história de D. Sebastião.

El Rei D. Sebastião serve de mote para a construção de um exercício teatral, de celebração cerimonial e poética, onde o conflito de duas almas, o masculino e o feminino, que habitam no mesmo corpo e nele se enfrentam e confrontam, numa luta desgarrada para poderem vencer a própria morte e assim serem eternos.

Uma atriz vive o conflito de ter que habitar num corpo masculino de um rei, predestinado à morte para alimentar o sonho do seu povo, do seu reino de uma liberdade utópica. No meio do percurso da sua interpretação descobre que o ama da mesma forma como se ama e que o quer salvar para salvar-se. Uma ficção poética que inquieta o universo sebastianista e agita as névoas do imaginário nevoeiro que um dia virá.

Um trabalho de interpretação da atriz brasileira Nayara Homem, em residência artística no projeto Fafe Cidade das Artes, que pretende acender um novo debate sobre a realidade e a ficção do mito sebastianista, tão presente na cultura portuguesa como no imaginário místico do povo brasileiro. Um exercício teatral inovador, inquietante na sua linguagem, no universo do imaginário ao qual se entrega, na proposta dramatúrgica de um teatro que se celebra com o espectador inserido dentro da própria cena.

A sessão, de entrada livre, tem inicio marcado para as 18h30, no Auditório da Casa da Cultura.

Recorde-se que o espetáculo é para maiores de 16 anos.