af-post-tchai-01.png
‘A Perna Esquerda de Tchaikovski’ em Fafe com Mário Laginha e Barborda Hruskova

O Teatro Cinema de Fafe acolhe, a 17 de Novembro, o espetáculo ‘A Perna Esquerda de Tchaikovski’, uma homenagem à bailarina Barbora Hruskova, escrita por Tiago Rodrigues e com Mário Laginha no palco.

A convite da Companhia Nacional de Bailado, Tiago Rodrigues escreveu e dirigiu uma peça em torno da memória do corpo da bailarina francesa Barbora Hruskova. Em diálogo com o piano de Mário Laginha, que estará em palco para interpretar a música original que compôs para este espetáculo, Hruskova revisita a sua carreira e as marcas que essa vida na dança traçou no seu corpo.

De acordo com Pompeu Martins, Vereador da Cultura, “este espetáculo insere-se num programa mais alargado de divulgação e formação em dança no concelho de Fafe. É uma aposta do Município que tem permitido a vinda, ao concelho, de espetáculos de renome e excelência na área.

A Perna Esquerda de Tchaikovski’ é um espetáculo especial por juntar, no mesmo palco, um músico como Mário Laginha e a bailarina francesa, Barbora Hruskova, a representar um texto de Tiago Rodrigues.

Estou certo de que serão motivos suficientes para que o público se junte no Teatro Cinema para um serão muito agradável.”

Paralelamente, e tal como refere Alexandra Fonseca (Diretora da Escola Bailado de Fafe e responsável pela vinda da CNB), “receber a mestre de bailado da Companhia Nacional de Bailado será um prazer e uma emoção.

Tê-la connosco, e a trabalhar com alunos de dança, através das masterclasses, será um orgulho e para os alunos uma grande oportunidade de aprender e crescer na dança e na visão da arte na sociedade actual.”

Recorde-se que os bilhetes estão disponíveis na Loja Interactiva de Turismo.