810_3339a.jpg
AÇÃO FOGO CONTROLADO

No seguimento da implementação do Plano de Fogo Controlado, decorreu, esta manha, na União de Freguesias de Aboim, Felgueiras, Gontim e Pedraído, uma ação de queima acompanhada por um técnico credenciado e apoiada por equipas de Bombeiros, Sapadores Florestais, entre outros agentes de proteção civil e entidades.

Estas ações têm como principais objetivos a compartimentação do espaço florestal, a renovação e melhoramento de pastagens, a proteção de povoamentos florestais e a cinegética.

Recorde-se que a Comissão Municipal de Defesa da Floresta de Fafe aprovou um Plano de Fogo Controlado em reunião realizada a 17 de fevereiro de 2020, reconhecendo, assim, a importância e eficácia da utilização do Fogo Controlado como medida de prevenção dos incêndios rurais e ainda ao aumento da necessidade e da procura de apoio técnico e informações sobre a utilização do fogo controlado, a Comissão Municipal de Defesa da Floresta de Fafe aprovou um Plano de Fogo Controlado.

Saiba mais em: Implementação do Plano de Fogo Controlado - Prevenção de Fogos Rurais 2021